PERNAMBUCO FAZ MUTIRÃO PARA ATUALIZAR ESQUEMA VACINAL CONTRA COVID-19

Foto: Rafael Furtado/Folha PE

Acontece, neste domingo (20), em todo o Estado, o segundo dia de mutirão para intensificar a aplicação de vacinas contra Covid-19 atrasadas. Somente no Recife, sete mil pessoas, 2,8% do total de 242.255 aptas a completar o esquema vacinal, ainda não tomaram a segunda dose. 

Na capital, foram destacados quatro pontos para a iniciativa, entre eles, a Universidade Católica de Pernambuco – Unicap região central da cidade. No começo da manhã a maior parte do público foi para aplicar a primeira dose dos imunizantes. Enquanto a reportagem esteve no local, das 9h20 às 11h, apenas quatro pessoas chegaram para tomar a segunda dose. 

Entre elas a enfermeira Bruna Macedo, 30 anos. Grávida de 22 semanas. Ela contou a reportagem da Folha, que tomou a primeira dose da Coronavac em abril, mas por recomendações médicas apenas agora pode completar o esquema vacinal. “A gente só vai encerrar a pandemia quando toda a população estiver imunizada. Vacinar é seguro e é importante que todos tenham essa consciência”, disse. 

No Recife o mutirão também acontece no Dnocs, Bairro da Tamarineira; Geraldão, na Imbiribeira, e Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, em Dois Irmãos. Das 7.001 pessoas que ainda não voltaram a um dos postos para receber a segunda dose na Cidade, 5.061 são da Coronavac e outras 1.940 da Astrazeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *