PERNAMBUCO RECEBE MAIS DE 255 MIL DOSES DE VACINAS DA ASTRAZENECA/FIOCRUZ


Pernambuco recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), mais 255.100 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, contra a Covid-19.  De acordo com o Governo do Estado, o quantitativo será voltado para a primeira dose da população com comorbidades e das pessoas com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada -BPC , além da segunda dose em idosos entre 60 e 69 anos.

As vacinas desembargaram no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, à 01h50,. De lá, foram levadas para checagem e armazenamento através de profissionais do Programa Estadual de Imunização. Os imunizantes começaram a ser entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde – Geres, ainda na manhã de hoje, para que os municípios possam fazer a retirada dos seus respectivos quantitativos.

“Continuamos empenhados em distribuir as vacinas no menor tempo possível para que os gestores municipais possam planejar suas atividades e imunizar sua população. Reforço para que as secretarias municipais fiquem atentas às pautas de distribuição, que informam qual a dose e qual o público contemplado naquela remessa. É importante seguir essas recomendações para não haver inconformidades ao longo da campanha”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Até agora, o Estado de Pernambuco soma 3.706.930 doses de vacinas recebidas contra a Covid-19. Deste total, 1.959.160 foram da CoronaVac/Butantan, 1.683.420 da AstraZeneca/Fiocruz e 64.350 da Pfizer/BioNTech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *