PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DE PREÇO DO GÁS DE COZINHA NAS REFINARIAS

Petrobras anunciou nesta quinta-feira (03) uma elevação em torno de 5% na média dos preços do gás de cozinha (GLP), em suas refinarias. O aumento acontece em menos de um mês após o último reajuste no valor do produto.

Agora, o preço do GLP vendido pela Petrobras é de, 33,89 cada botijão de 13 quilos. Em 4 de novembro, no último reajuste de preços, o aumento também foi de 5%. Este ano, o gás GLP registra uma alta de 21,9% nas refinarias que repassam as vendas para as distribuidoras.

De acordo com a Petrobras, os dados da ANP – Agência Nacional do Petróleo apontam que nos últimos sete dias de novembro a parcela da companhia equivalia a 43% do preço para os compradores finais. Já os 57% restantes são compostos pelos distribuidores, revendedores e impostos.

Em nota, a Petrobras informou que a definição dos preços do gás GLP nas refinarias “segue a dinâmica de commodities em economias abertas”. Ou seja, os preços são baseados no valor do combustível no mercado internacional, acrescido dos custos de importação do GLP.

REDUÇÃO NO PREÇO DA GASOLINA

De acordo com a assessoria da Petrobras, o preço médio da gasolina será reduzido em 2%, a partir desta quinta-feira (03). A cotação do diesel não sofrerá alterações. Esta é a primeira redução no preço da gasolina após duas altas consecutivas no último mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *