POLÍCIA FEDERAL SUSPENDE TEMPORARIAMENTE EMISSÃO DE PASSAPORTE

Polícia Federal (PF) suspendeu temporariamente os serviços de emissão de passaportes que não se enquadrem em situação de urgência. De acordo com a PF, caso exista passagem já emitida para os próximos 30 dias, os solicitantes que não puderem esperar o trâmite regular deverão enviar um e-mail para migracao.pe@dpf.gov.br e responder questionamentos com dados do titular do passaporte e a comprovação documental da viagem imediata. Em virtude da pandemia da Covid-19 ainda não há previsão para a retomada regular do atendimento.

    A comprovação de viagem emergencial poderá ser feita através da apresentação de passagem aérea com data próxima, reserva de hotéis, carta de aceitação em instituição de ensino estrangeira, proposta de trabalho no exterior, problemas de saúde, interesse da administração pública ou quaisquer outros documentos idôneos que comprove a necessidade inadiável em emitir ou receber o passaporte. Após a análise da urgência e autenticidade da documentação apresentada, a data e horário para confecção ou recebimento do passaporte será marcada. A confirmação será recebida através do e-mail.

   O retorno gradual do atendimento regular de expedição de passaporte on-line será no mês de agosto, mas terá número de vagas reduzido. Com relação à entrega dos passaportes já prontos, a polícia informou que analisará a possibilidade de entrega com o comparecimento  ao posto nas terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 14h30 às 16h30. O Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal no Recife fica localizado no Shopping RioMar, na Zona Sul da cidade. A taxa para expedição de passaporte comum é de R$ 257,25. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *