POLO INDUSTRIAL DO PAULISTA PODE SER BENEFICIADO COM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Empresas do polo industrial da PE-22, em Paulista, serão beneficiadas com a regularização fundiária do Governo do Estado. O assunto foi discutido, nesta quarta-feira (01), durante visita de representantes da Prefeitura do Paulista e da empresa M Barros, à Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), localizada no Bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. 

Segundo a gerente-geral de Controle Empresarial e Patrimônio Imobiliário da Adepe, Fabiana Macedo, os processos de documentação estão bem adiantados.

“Nossa função é a de deixar pronta a regularização fundiária dos imóveis das empresas instaladas e se instalar na área industrial. Tanto a M. Barros, que já tem sua implantação e expansão bem adequadas, como os outros quatro empreendimentos que estão em adaptação para suas documentações cartoriais em andamento. 

A gerente explicou ainda, que o espaço é uma doação de área por parte do Estado e, nesse sentido, as empresas têm de cumprir, na continuidade dos projetos, os investimentos e a geração de empregos vinculados aos setores da economia em que atuam.

“Dado caso alguma das empresas não tenham a capacidade de desenvolvimento a mesma deverá entregar os imóveis, pois existem muitos outros empreendimentos interessados na área”, frisou Fabiana.    

Para o empreendedor Marcone Barros, da empresa M. Barros, que também esteve presente no encontro representando os empresários do espaço industrial, o trabalho de mobilização da Prefeitura está sendo essencial”.

“A gestão municipal está nos apoiando e respaldando para que seja terminado o processo de regularização fundiária. Concluído esse trâmite poderemos levar o projeto de beneficiamento do acesso à área industrial à secretaria de infraestrutura da prefeitura para que no segundo semestre deste ano possam iniciar as intervenções estruturais por parte dela”, esclareceu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, que esteve acompanhado do secretário-executivo Jurandir Bezerra, ressaltou que o trabalho praticado atualmente no município tem o objetivo de destravar os processos, bem como agilizar e resolver todas as necessidades dos empreendedores na cidade do Paulista. 

“Não é ficando atrás de birôs e gabinetes que se resolvem as demandas da economia, vamos até os empresários, os acompanhamos e assessoramos, para que tudo flua e, sobretudo, para que os paulistenses sejam contemplados nos postos de trabalho que já existem e nas vagas que vão surgir. Isso é um compromisso na gestão do prefeito Yves Ribeiro que se concretiza todos os dias”, concluiu Raimundo Lopes.

Foto: Armando Fuentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *