PREFEITA CÉLIA VIABILIZA EM BRASÍLIA, A CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESCOLAS EM IPOJUCA

Prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) cumpriu agenda esta semana, em Brasília, onde articulou a viabilização de projetos para o município.

Na ocasião, a gestora esteve acompanhada dos secretários municipais da Educação e de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Francisco Amorim e Puran Medeiros, respectivamente; além do deputado Federal Ricardo Teobaldo e do deputado estadual Romero Sales Filho,.

A Prefeita esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério do Trabalho, no Ministério da Cidadania, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Na área de Educação, Célia Sales garantiu a liberação de recursos na ordem de R$ 900 mil para a primeira etapa da construção de duas escolas: uma na Vila do Estaleiro (Ipojuca) e outra em Nova Camela (Distrito de Camela).

A nova unidade escolar da Vila do Estaleiro vai contar com 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva. Já a localizada em Nova Camela terá seis salas e uma quadra poliesportiva.

Durante o encontro, a comitiva também entregou um projeto do Executivo, na ordem de R$ 4,7 milhões para construção de uma escola na Vila Canoas – em Nossa Senhora do Ó. A unidade, de acordo com o projeto – abrigará 12 salas de aula e atenderá, um pleito antigo da população.

“No FNDE, fomos recebidos pelo diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar, que tem sido um grande parceiro nos avanços na Educação que temos proporcionados a Ipojuca”.

“Construção de novas escolas significa sempre mais acesso à educação e mais cuidado com o nosso futuro”, comentou Célia Sales. Ela também solicitou novos ônibus escolares para facilitar o acesso dos estudantes às unidades de ensino e recursos para as aulas de robótica.

Na Câmara dos Deputados, o encontro com alguns parlamentares da bancada pernambucana, como Ricardo Teobaldo e os estaduais Romero Sales Filho e Wanderson Florencio foi importante para pleitear o envio de emendas para Ipojuca.

No Senado, a comitiva de Ipojuca foi recebida pelo senador e líder do governo, Fernando Bezerra Coelho. Com ele, a pauta foi sobre a área rural ipojucana e a necessidade de construir poços e estradas vicinais.

Outra agenda que vai gerar frutos para Ipojuca foi o encontro da Prefeita, com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. Entre os assunto tratados com o Minstro estão: estímulo à geração de mais empregos, qualificação para os ipojucanos, bem como a facilitação para a emissão da carteira digital, registro profissional e a garantia do seguro desemprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *