PREFEITA DE SERRA TALHADA REAFIRMA QUE O MUNICÍPIO ESTÁ FORA DO LOCKDOWN

Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), explica o motivo de a cidade ficar fora do lockdown previsto para municípios do Sertão do Pajeú, entre 24 e 28 de março. “Serra não está na lista de cidades que irão aderir ao lockdown porque a decisão englobou os municípios da 3ª Circunscrição do Ministério Público, que não envolve nossa cidade”, destacou. Com Informações, Blog do Magno.

Antes de ser eleita prefeita, no ano passado, Márcia Conrado foi secretária de Saúde, em Serra Talhada entre 2014 e 2020. Os seis anos à frente da pasta serviram para que observasse de perto as dificuldades do setor e acumulasse experiência para enfrentamento ao novo coronavírus. “A pandemia é preocupante em Serra Talhada, assim como em todo o país. O município vem intensificando suas ações, vem orientando a população a seguir os protocolos, porém, a solução está na chegada de mais vacinas em um tempo mais hábil”, avalia.

Segundo Márcia, a Prefeitura de Serra vai comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP): “Já sancionei a lei que autoriza o município a comprar vacinas pelo consórcio.” De acordo a gestora, mais de 5.940 doses foram aplicadas na população até agora, alcançando profissionais de saúde da rede pública e privada, idosos, cuidadores, pacientes da Residência Terapêutica, agentes funerários e coveiros. 

Ela conta que, desde março de 2020, implantou mais de 31 leitos de retaguarda para pacientes diagnosticados com a doença no Hospital São José e que houve testagem em massa em Serra Talhada, que possui aproximadamente 90 mil habitantes. “A Prefeitura investe na aquisição e realização de testes rápidos, aplicados tanto no Laboratório Municipal quanto na Unidade Móvel da Covid-19, que circula pelos bairros e distritos do município. Já foram aplicados cerca de 39.600 testes na população, mapeando a circulação do vírus”, detalha. 

“No quesito fiscalização, a Prefeitura, através do Gabinete de Monitoramento e Enfrentamento, mantém ações diárias, com blitz educativas e fiscalizatórias, envolvendo a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e STTRANS. Outra ação importante é a desinfecção dos prédios e espaços públicos e privados que vem sendo realizada constantemente para evitar contaminação da população pelo novo coronavírus. A Prefeitura também tem feito campanhas educativas na mídia e nos canais oficiais do município”, prossegue. 

Cidade de Serra Talhada – Foto: Divulgação

Ainda segundo a prefeita Márcia Conrado, Serra Talhada continuará seguindo o decreto do Governo do Estado, intensificando a fiscalização e mantendo aberto o comércio essencial. Até o momento, 7.393 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade, com 106 pessoas morrendo da doença. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *