PREFEITA NADEGI TEM CONTAS APROVADAS POR UNANIMIDADE PELA CÂMARA DE CAMARAGIBE

Câmara de Vereadores de Camaragibe aprovou por unanimidade as contas da prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) referentes ao ano fiscal de 2021. A aprovação aconteceu em sessão realizada na manhã desta terça-feira (25). Foram 12 votos favoráveis e uma ausência.

A legislação em vigor no Brasil assegura a competência privativa dos vereadores para julgar as contas dos prefeitos, podendo aprová-las ou rejeitá-las. Esta fiscalização é realizada com o auxílio técnico dos iribunais de contas dos Estados.

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) enviado à Câmara de Camaragibe orientou pela aprovação. O documento foi analisado pela Comissão de Finanças, Orçamentos e Tributos e o relator Heldinho Moura também emitiu parecer favorável.

A aprovação das contas aponta para um comprometimento da gestão municipal em gastar de forma eficiente os recursos públicos, observando os princípios da legalidade, economicidade, eficácia e efetividade.

“É com tranquilidade que recebemos a notícia da aprovação das nossas contas pela Câmara de Vereadores. Este resultado é fruto de um trabalho transparente e comprometido com o bem-estar da nossa cidade”.

“Agradeço a cada um dos vereadores pela confiança e a toda a equipe pelo empenho e dedicação. Seguiremos firmes, trabalhando por uma Camaragibe cada vez melhor para todos”, ressaltou a  prefeita Doutora Nadegi.

Foto: Prefeitura de Camaragibe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *