PREFEITA RAQUEL LIRA É EMPOSSADA NO SEU SEGUNDO MANDATO EM CARUARU

A posse do segundo mandato da prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), foi marcada por cuidados e emoção. A cerimônia, realizada nesta sexta-feira (01), no Centro de Convenções de Caruaru, Agreste pernambucano, seguiu, todos os protocolos sanitários, segundo informações da assessoria.

Solenidade contou com a presença dos 23 novos vereadores e vereadoras do município, que também foram empossados, assim como o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro. O evento foi restrito para convidados. Entre os presentes, o ex-governador João Lyra Neto, o ex-deputado estadual Roberto Liberato, o presidente da OAB Caruaru Fernando Júnior e o Bispo da Diocese de Caruaru Dom Ruy. 

Durante discurso, Raquel Lyra reforçou o seu compromisso com a cidade e a população, para comandar mais quatro anos a Capital do Agreste. “Eu estou muito feliz, emocionada, renovada e muito motivada para iniciar esse novo mandato que começa agora. O tempo que estamos vivendo é de desafios, mas, sobretudo, de muita fé no futuro e de superação”.

” Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos, em poder ser instrumento de esperança para nossa gente. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam, com mais moradia, oportunidades, calçamento, saneamento, lazer, turismo”, pontou a Chefe do Executivo municipal. 

Raquel Lyra também ressaltou a importância da continuidade do trabalho para transformar Caruaru pela educação – tema que faz questão de defender. “Esse trabalho que tem começo, meio, mas não tem fim, será ainda mais desafiador. Em tempo de pandemia, temos que evitar que aumente o índice de evasão escolar.

E, prosseguiu: “estudos mostram que 28% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Juventude”, ressaltou. A gestora ainda defendeu o seu compromisso de que nenhum aluno fique para trás, buscando estratégias para recuperar as perdas de aprendizagem dos que tiveram dificuldades durante o período de aula remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *