PREFEITO ANUNCIA NOVOS LEITOS E DIZ QUE FESTA JUNINA SERÁ COM RECURSO PRIVADO

 Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Geraldo Julio anunciou  a abertura de 41 novos leitos, tornando a capital possuidora das três maiores Unidades de Terapia Intensiva – UTIs do Estado. Também afirmou na ocasião,  que a fila por vaga de UTI foi zerada e a ocupação começa a diminuir.
O secretário de saúde do Recife, Jailson Correa, reforçou a necessidade do cumprimento dos protocolos devido à retomada gradual das atividades. “Não é porque temos grandes estruturas que vamos abrir mão da humanização dos atendimentos. Neste momento é fundamental relembrar que pessoas acima dos 60 anos e com comorbidades precisam redobrar os cuidados. O governo do estado informou que 85% cidades não tem condições de progredir com a retomada das atividades, não é o caso do Recife, mas vamos manter o monitoramento e especifidades”..

  Prefeito falou ainda sobre decisão Ministério Público de Pernambuco – MPPE recomendando  que a PCR priorize os gastos públicos com a saúde e não com as festas juninas. “As festas serão realizadas a partir de recursos da iniciativa privada, ressaltou. “O São João do Recife atende as recomendações do Ministério Público e serão realizadas com o dinheiro de uma empresa privada. Os artistas serão remunerados através de uma empresa patrocinadora e todo o evento será digital”, explicou.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *