PREFEITO ASSINA TERMO DE INTENÇÃO PARA COMPRA DE 1 MILHÃO DE VACINAS CONTRA COVID-19

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Prefeito do Recife, João Campos (PSB) formalizou nesta sexta-feira (08), intenção de compra de 1 milhão de doses do imunizante contra a Covid-19, do Instituto Butantan . Assinatura do documento ocorreu logo após reunião do Comitê de Vacinação Contra a Covid-19 – instituída pelo Gestor da capital pernambucana. A ação será válida, segundo a PCR, se o Governo Federal não viabilizar a distribuição da vacina.

“Eu sempre disse que o Recife não ficaria para trás. Então, se o Ministério da Saúde não mandar a vacina, a gente vai  ter esse memorando para 1 milhão de doses para a nossa cidade. A gente fez com o Butantan e já estamos em contato com outras instituições do Brasil e do mundo que podem fazer vendas diretas para o Recife e com isso a gente consegue viabilizar a vacina na cidade”, disse o Prefeito.

Na reunião foram discutidos os detalhes técnicos da logística e preparação da rede municipal para a vacinação. O prefeito garantiu que o Recife estará pronto para vacinar a população, assim que a vacina for disponibilizada. “Aqui a gente pôde fazer também a validação de um plano para a nossa cidade, da logística, da infraestrutura, da distribuição e a gente consegue a partir de hoje fazer a execução desse plano”, destacou o prefeito João Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *