Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) piorou, no início da noite desta sexta-feira (14) e o quadro dele é considerado irreversível, segundo boletim médico. De acordo com equipe médica que o acompanha Covas vem “recebendo medicamentos analgésicos e sedativos”. “O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica”.
O Prefeito está internado no Hospital Sírio-Libanês, onde faz tratamento contra um câncer na região do estômago, desde 2 de maio. Segundo o comunicado, Covas está no quarto acompanhado de seus familiares. Antes, ele havia ficado internado por 12 dias, em abril, quando exames constataram que os tumores, originados no trato digestivo, haviam se alastrado para o fígado e também para os ossos. Ele teve alta no dia 27 de abril, mas voltou a ser internado no começo deste mês.
Covas está em tratamento de um câncer que se originou na cárdia e depois afetou também o fígado. Ele iniciou o tratamento em 2019 e vinha evitando, desde então, afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas. Em 2 de maio, o prefeito decidiu se licenciar por 30 dias do comando da Prefeitura de São Paulo. Neste período, o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), está chefiando o Executivo paulista.