PREFEITO DE ARARIPINA É AUTUADO EM BLITZ DA LEI SECA, NA ZONA SUL DO RECIFE

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), foi parado numa blitz da Operação Lei Seca, no último domingo, no Bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Ele dirigia embriagado, teve sua habilitação recolhida e autuado com multa de R$ 2.934,70.

Os policiais militares que participavam da fiscalização convidaram Raimundo Pimentel a realizar o teste do bafômetro, em que foi constatado que o Prefeito havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi liberado após a chegada ao local de um condutor apto a dirigir o veículo.

Por meio de nota, Raimundo Pimentel afirmou que foi parado na blitz após tomar uma taça de vinho em um restaurante que fica a pouco mais de um quilômetro da casa do filho do seu filho. O Prefeito disse também que, teve a carteira de habilitação retida por algumas horas.

No texto, Raimundo Pimentel explicou que, “decidiu, espontaneamente, fazer o teste do bafômetro, quando foi constatada a ingestão de 0,07 miligramas por litro, quando o limite é 0,04”. No comunicado, o Prefeito declarou ainda, que, ultrapassou “apenas 0,03 miligramas do limite prudencial” e que, em momento nenhum, esteve alterado ou deixou de colaborar com os agentes da Lei Seca.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a Operação Lei Seca não confirma de forma pontual caso a caso, devido a questões legais.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *