PREFEITO DE JABOATÃO CONFIRMA VACINAÇÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE COMORBIDADES

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes inicia próxima terça-feira (04), nova etapa da vacinação contra Covid-19, para pessoas portadoras de comorbidades. Anuncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), em redes sociais. O serviço de agendamento para receber a primeira dose dos imunizantes da AstraZeneca e Pfizer está disponível desde a última a última sexta-feira.

O cadastramento deve ser realizado por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A imunização no município acontece nos nove pontos de drive-thru do município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa de público nessa nova etapa é de 43 mil pessoas.

“Nesta primeira fase, serão vacinadas pessoas com comorbidades na faixa de 55 a 59 anos. Além disso, usuários incluídos em um grupo formado por seis comorbidades específicas (obesos mórbidos, portadores de Síndrome de Down, pessoas com HIV, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, doentes renais crônicos em hemodiálise e gestantes/puérperas com comorbidades) também serão imunizados, independentemente de faixa etária, desde que maiores de idade”

Gestor lembra, que, é preciso preencher o formulário, disponível no site do De Olho na Consulta, informando o número do Cadastro Internacional de Doenças – CID, assinado por um profissional, médico ou enfermeiro – serviço garantido em todas as unidades de saúde do município. A lista com as comorbidades incluídas nessa fase, também pode ser acessada no site.

A imunização na cidade acontece nos seguintes locais: UniFG, Sesc e o Shopping Guararapes, em Piedade. Outros locais são: escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Palácio da Batalha; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres e na Praça Murilo Braga, no Bairro de Cavaleiro.

Pacientes com doença renal crônica, em hemodiálise, também poderão ser vacinados no próprio centro de tratamento, em Piedade, assim como pessoas com HIV, que poderão receber as doses no Serviço de Atenção Especializada (SAE), que funciona na Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão, em Cavaleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *