PREFEITO DE PETROLÂNDIA ANUNCIA BOLSA AUXÍLIO PARA PAIS DE CRIANÇAS PORTADORAS DE TEA

Prefeito de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, Fabiano Marques (Republicanos) anunciou durante o I Fórum Municipal de Conscientização do Autismo, a criação de bolsa auxílio voltada a pais e mães de crianças autistas. A proposta permitirá que os responsáveis acompanhem seus filhos no ambiente escolar, garantindo uma experiência mais segura e inclusiva.

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação. Fabiano Marques destacou a importância do envolvimento familiar no processo educacional das crianças com autismo e defendeu o apoio financeiro como uma forma de promover inclusão efetiva.

“Ninguém melhor do que os próprios pais para entender as necessidades e particularidades das crianças autistas”, afirmou o gestor, ao justificar a medida como uma ação de cuidado e valorização do papel dos familiares. Na ocasião, o Prefeito anunciou também a realização de capacitação dos cuidadores da rede municipal para o atendimento às crianças autistas nas escolas da rede.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *