PREFEITO DE SALGUEIRO ANUNCIA CRÉDITO POPULAR PARA MINIMIZAR EFEITOS DA PANDEMIA

Prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB), anunciou nesta sexta-feira (09), em transmissão ao vivo, junto ao secretariado municipal, a criação do Programa Crédito Popular, da cidade. Iniciativa vai atender microempreendedores formais e informais com a concessão de empréstimos de até R$ 3 mil e capacitação empreendedora. O programa terá 03 meses de carência para pagamento – ou seja, o beneficiado só começa a pagar pelo empréstimo após o terceiro mês – e parcelamento em até 12 vezes, com juros de 0,99% ao mês.

Aqueles que pagarem em dia, terão a última parcela bancada pela própria Prefeitura. Os juros serão zerados para os pagadores que honrarem o pagamento das 11 primeiras parcelas. Outro diferencial da proposta é que os empreendedores negativados também poderão acessar o financiamento, desde que seja verificada a sua capacidade de pagamento.

O projeto segue para o legislativo e, com a aprovação da Câmara de Vereadores, a expectativa é de que o Programa entre em vigor ainda neste semestre.  “Diante de uma das maiores crises sanitárias de efeitos severos sobre a economia, a iniciativa é fundamental para retomar o desenvolvimento e a renda dos empreendedores municipais em vulnerabilidade a partir da promoção de inclusão produtiva, desenvolvimento sustentável e geração de ocupação e renda através do crédito concedido com o Programa”, destacou o prefeito Marcones Sá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *