Em uma ação estratégica para impulsionar a economia local e fortalecer as comemorações do São João, o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, anunciou nesta sexta-feira (23), a antecipação do pagamento dos salários do mês de junho dos servidores municipais.
Iniciativa visa injetar mais de R$ 50 milhões na economia do município, beneficiando diretamente comerciantes, empreendedores e prestadores de serviço durante uma das datas festivas mais tradicionais da cultura pernambucana.
O Prefeito destacou a importância de apoiar a economia da região e valorizar as tradições culturais do São João. O chefe do Executivo municipal disse ainda, que a antecipação do salário dos servidores é uma estratégia efetiva para movimentar o comércio local, estimulando o crescimento e gerando oportunidades de trabalho para a população.
“A antecipação do salário dos servidores municipais representa um importante estímulo para o comércio local, impulsionando as vendas de produtos típicos juninos, vestuário, alimentos, além de fomentar a contratação de mão de obra temporária para atender a demanda festiva”, explicou o prefeito Paulo Roberto.
Além da injeção financeira, a antecipação do salário também traz benefícios para os próprios servidores municipais, permitindo o planejamento antecipado de despesas familiares e a participação nas festividades juninas com mais tranquilidade e alegria.
No final do mês de maio, a prefeitura já havia pago a primeira parcela do 13º salário para os servidores efetivos, aposentados e pensionistas. E no começo de junho, todos os servidores comissionados também receberam o pagamento.
O município, reconhecido por sua rica cultura e tradições juninas, espera receber um grande fluxo de turistas e visitantes durante as festividades, o que contribui para os indicadores econômicos positivos.
Foto – Divulgação