Uma mistura de ritmos, cores, dança, fantasias e muita animação marcaram o Baile Municipal de Petrolina na noite deste sábado (04). O batuque da percussão da Banda Timbalada anunciou que a folia momesca já começou na cidade.
O prefeito Simão Durando abriu a festa realizada no Iate Clube, assinalando a abertura oficial da programação do Carnaval 2023 da cidade, Há dois anos, o baile não era realizado no município devido a pandemia e reuniu entenas de pessoas, amantes da tradicional folia.
A festa começou com o tradicional concurso de fantasias. Artistas de todos os lugares do Brasil vieram competir, em diferentes categorias, presenteando o público com um espetáculo de brilho, glamour e criatividade. A premiação total para os vencedores foi de R$ 40 mil.
Logo após o concurso, a Philarmônica 21 de Setembro iniciou a programação musical com um repertório recheado por frevo, marchinhas e outros clássicos. Depois, foi a vez do axé da banda Timbalada, grupo musical reconhecido no cenário nacional, que cantou e dançou com a plateia.
Quem fechou a noite foi a prata da casa, Alan Cleber, que subiu ao palco e esbanjou talento e energia trazendo uma mistura de ritmos até a madrugada deste domingo.
O prefeito Simão Durando destacou a importância de manter as tradições na cidade sertaneja e ressaltou que este ano a festa vai homenagear o centenário de Ana das Carrancas. “Às margens do Rio São Francisco, Petrolina tem uma vocação cultural. Prova disso, é o sucesso de público que fez questão de prestigiar esse evento tão carregado de tradição”.
“Meu coração está em festa, após dois anos, voltar a realizar esse evento tão popular, tão nosso, tão pernambucano. Esse ano está ainda mais especial porque vamos homenagear o centenário de Ana das Carrancas. Uma mulher guerreira, inovadora, a frente do seu tempo”.
“Então, no Carnaval vamos abrir a programação de homenagens e seguir durante todo o anos celebrando esse filha ilustre da cidade”, concluiu. A programação oficial do Carnaval de Petrolina 2023 será apresentada pelo prefeito Simão Durando na próxima quarta-feira (08), em um evento na Porta do Rio.
Foto: Ayrton Latapiat