PREFEITO ENTREGA REFORMA DE UNIDADE DE SAÚDE NO BREJO DE BEBERIBE

   Prefeitura do Recife entregou nesta sexta-feira (21), aos moradores de Brejo de Beberibe, a  reforma da Unidade de Saúde da Família – USF,  Vila Boa Vista, beneficiando mais de 6 mil pessoas. O prefeito Geraldo Julio visitou o local, que teve um investimento de aproximadamente R$ 110 mil. O prefeito  também vistoriou a conclusão do serviço de recapeamento asfáltico em ruas no Vasco da Gama, um investimento de cerca de R$ 100 mil. 

  “Mais uma visita a obra concluída aqui na Unidade de Saúde da Família Vila da Boa Vista. Aqui, são  seis  mil recifenses que  tem  acesso a saúde. Estamos na sala da saúde bucal, mas tudo aqui foi reformado, com a mudança do telhado, toda parte de piso, paredes, hidráulica, elétrica. Uma transformação completa foi feita aqui, para que os profissionais da saúde tenham mais condições de fazerem um trabalho mais humanizado, com mais carinho e amor para atender a população”, disse o prefeito Geraldo Julio.

  Executada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, a unidade de saúde ganhou  uma rampa de acesso para as pessoas com deficiência e um banheiro adaptado com barras fixas e com mais espaço para cadeiras de rodas, por exemplo. A USF Vila Boa Vista passou por um serviço de pintura geral, dentro e fora da unidade, e também houve substituição completa do telhado e das instalações elétricas e hidráulicas. Todo o piso e algumas paredes foram revestidos com cerâmica. 

  A unidade conta com duas equipes de Saúde da Família –  cada uma com agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de médicos.  Apesar da pandemia, os profissionais continuam realizando a maioria dos atendimentos presencialmente, entre eles, o acompanhamento a pacientes com tuberculose, hanseníase e diabetes. Também não foram interrompidas as consultas de pré-natal, puericultura e saúde da mulher. Os atendimentos odontológicos ainda estão suspensos em toda a rede municipal de saúde, exceto nas policlínicas com serviço de Pronto Atendimento (urgência).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *