Prefeito João Campos (PSB), entregou mais uma via requalificada no Recife. Desta vez, rua beneficiada é a Carlos Pereira Falcão, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Na manhã deste sábado (15), o Prefeito foi conferir a via que ganhou “cara” nova levando conforto e melhores condições de tráfego para os motoristas, pedestres e moradores do entorno.
Os serviços de requalificação contemplaram obras de pavimentação, drenagem, acessibilidade, sinalização e foram iniciados em meados de 2022.
Segundo Carlos André Pereira Lima, de 42 anos, morador da região e subsíndico de um dos edifícios da rua, a requalificação era um pleito antigo e, agora, com a conclusão dos serviços, foi feito um resgate de cidadania, com melhoria da qualidade de vida.
“Hoje isso aqui é visto como um outro lugar para se morar. Melhorou demais. Essa via estava muito prejudicada, porque não tinha esgotamento adequado, passeio público, pavimento intertravado, era tudo no barro. Em época de chuva, virava uma lama, os carros e pedestres andavam misturados e não havia sinalização. Hoje, está totalmente diferente, não tem nem comparação”, comemorou.
O trecho beneficiado compreende desde o ponto de interseção com a Avenida Visconde de Jequitinhonha até o ponto de interseção com a Rua Tenente Domingos de Brito, totalizando 180 metros de extensão.
Com um investimento de R$ 730 mil foi implantação novo pavimento em asfalto de 1.360 m². O serviço de drenagem contou com 220. Foram utilizados 148 metros de tubo PEAD d = 600mm e 72 metros de tubo PEAD = 300mm. Além disso, a via agora conta com 18 poços de visita, além de 24 caixas coletoras para a melhoria da drenagem e do escoamento de água das chuvas.
Foto: Wagner Ramos/PCR




