PREFEITO LUPÉRCIO INAUGURA SALA ESPECIALIZADA PARA ALUNOS ATÍPICOS, NO ALTO DO MONTE

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio inaugurou nesta terça-feira (20), a Sala de Atendimento Educacional Especial – AEE para atendimento de alunos atípicos de escolas municipais do Alto do Monte e comunidades circunvizinhas.

O espaço foi instalado na Escola Municipal Dom João Crisóstomo, que atende no momento, 16 crianças com autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, deficiência intelectual, paralisia cerebral e deficiências múltiplas.

A Sala é mais uma etapa do esforço da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, em ampliar a inclusão de alunos atípicos na rede municipal.

“Muito nos alegra poder entregar mais uma sala que vai ajudar não só os alunos daqui dessa escola mas também de outras escolas. Não tínhamos uma escola com tempo integral em Olinda e hoje temos seis nesse formato”, ressaltou o prefeito, Professor Lupércio.

Karen Benício, mãe de um aluno atendido no AEE, agradeceu ao corpo docente da escola pelo acolhimento e empenho no desenvolvimento de seu filho, Adriano. “Sou muito grata pelo que todos têm feito por ele. Fomos muito bem acolhidos. Quando ele chegou aqui não falava nem interagia com outras crianças e hoje já está evoluindo na socialização”.

A secretária de Educação de Olinda, Edilene Soares, ressaltou a importância do atendimento especializado e o trabalho da gestão em fazer esse serviço chegar ao máximo de crianças possível.

“Sabemos que essa sala é muito importante para o desenvolvimento dessas crianças atípicas e, por orientação do prefeito, que é sensível a essa demanda, estamos ampliando o atendimento para que outras mães se sintam tão agradecidas quanto a mãe de Adriano”, pontuou.

Edilene também agradeceu à secretária da Fazenda e da Administração, Mirella Almeida, que, no planejamento orçamentário, tem dedicado atenção especial para as políticas públicas educacionais. Mirella lembrou os números, com mais de 20 salas de atendimento especializado em escolas municipais.

“Sempre fico emocionada quando entregamos essas salas de atendimento especializado porque a gente sabe o tamanho da dedicação de quem trabalha aqui. E o que nos move é ver que o serviço público, tantas vezes desacreditado, tem colocado como prioridade a educação inclusiva, o olhar para a família atípica, ressaltou.

A Escola Dom João Crisóstomo funciona em regime integral desde 2019 para 238 alunos dos anos iniciais (1º ao 5º), com todas as salas climatizadas.

Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *