PREFEITRURA DO RECIFE INAUGURA NOVA CRECHE ESCOLA NO BAIRRO DA MUSTARDINHA

Nesta quarta-feira (12), Prefeito do Recife, João Campos (PSB) inaugurou nesta quarta-feira (12) a nova Creche Escola da Mustardinha, localizada na Avenida Manoel Gonçalves da Luz, 480. A unidade, que faz parte do pacote de investimentos na expansão da educação infantil, recebeu R$ 3 milhões em investimentos e tem capacidade para acolher 300 crianças, com turmas do berçário ao grupo V.

“Há exatos dois anos, na semana do aniversário do Recife, eu estava aqui dando a ordem de serviço para esta creche, que foi um sonho da comunidade por muito tempo. Agora, inauguramos uma unidade para mais de 300 crianças”. Quando duplicamos o número de vagas em creches, muita gente achou que não seria possível, e nós fizemos. Eu prometi que iria triplicar e ainda tem gente que não acredita, mas pode ter certeza: vamos entregar sete mil novas vagas até o fim do nosso mandato”, afirmou João Campos.

Erguida no histórico terreno do Engenho Mocotó, antiga residência de Manoel Andrade Mustardinha e Joana Francisca de Azevedo, figuras importantes na fundação do bairro, a creche ocupa mais de 1.200 metros quadrados de área construída. A unidade fica ao lado do antigo casarão, que teve sua estrutura preservada para um novo equipamento da Educação.

A estrutura foi planejada para oferecer um ambiente adequado às necessidades das crianças e da equipe pedagógica. O espaço conta com 12 salas de aula, incluindo dois berçários equipados com lactário e fraldário, além de biblioteca com sala multiuso. Também dispõe de sala de recursos multifuncionais, solário, secretaria, diretoria, coordenação e sala dos professores.

Para garantir conforto e acessibilidade, a unidade conta com bateria de banheiros infantis (masculino e feminino), um banheiro adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD), pátio interno, depósitos e área de serviço.

A infraestrutura inclui ainda, cozinha com despensa, amplo refeitório, lavanderia com rouparia, banheiros de serviço (masculino e feminino), copa para funcionários e espaços administrativos. Com essa nova unidade, a Prefeitura reforça seu compromisso com a educação infantil, garantindo um ambiente seguro, estruturado e acolhedor para o desenvolvimento das crianças da Mustardinha e região.

“A gente fica muito contente em inaugurar a Creche Escola da Mustardinha justamente no aniversário do Recife. A unidade foi construída em um espaço de grande importância para o bairro e era um pleito antigo da comunidade escolar”.

“A educação infantil é uma das prioridades do prefeito João Campos, que tem trabalhado fortemente na ampliação de vagas em creches. Esta é a terceira unidade entregue só neste ano, e o ano mal começou. Já fizemos três inaugurações e pretendemos fazer muito mais ao longo do ano”, reforçou Fred Amancio.

Fotos: Edson Holanda/PCR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *