PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA IPTU COM PREMIAÇÕES E DESCONTO PARA PAGAMENTO EM DIA

Prefeitura de Araripina lançou oficialmente o Programa IPTU Premiado 2025 – uma iniciativa que une incentivo à adimplência com benefícios reais para o cidadão. A ação tem como objetivo principal estimular o pagamento em dia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), melhorar a arrecadação municipal e fortalecer os investimentos em serviços públicos.

Este ano, o programa oferece 20% de desconto no IPTU para os contribuintes que quitarem a cota única até o dia 31 de maio. Além do desconto, quem estiver em dia com o tributo também garante participação em um sorteio que premiará os cidadãos com sete motos de 110 cilindradas e uma moto de 160 cilindradas.

O prefeito Evilásio Mateus destacou a importância da campanha para o desenvolvimento da cidade. “Esse é um projeto que valoriza o bom contribuinte e garante mais recursos para obras, saúde, educação e infraestrutura. Com o IPTU Premiado, ganham o cidadão e a cidade”.

A adesão ao programa é automática para os proprietários de imóveis que estiverem com o IPTU 2025 pago integralmente até o vencimento da cota única ou com todas as parcelas em dia até o mês do sorteio e quites com o município. Os sorteios serão realizados em espaços públicos, com ampla divulgação e acompanhamento oficial, garantindo a transparência e lisura do processo.

O secretário de Finanças, Rafael Noronha, reforçou a relevância da arrecadação para os cofres públicos e para o bem-estar coletivo. “Quando o cidadão paga seu IPTU em dia, ele contribui diretamente para uma cidade mais justa e com melhores serviços. Com essa campanha, além do desconto, damos a chance de transformar o compromisso fiscal em uma recompensa”, explicou.

O programa está regulamentado pela Lei Nº 3.146/2025 e representa mais uma ação da gestão municipal voltada à valorização do contribuinte e ao avanço da cidade. Os prazos para pagamento do IPTU 2025 já estão definidos.

A cota única com 20% de desconto vai até o dia 31 de maio. As datas das parcelas são: 1ª parcela em 31 de maio, 2ª parcela em 30 de junho e 3ª parcela em 31 de julho. Para mais informações, os cidadãos podem acessar o site oficial da Prefeitura de Araripina ou procurar o setor de arrecadação na Prefeitura de Araripina no Paço Municipal.

Foto – Divulgação/Prefeitura de Araripina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *