PREFEITURA DE CARUARU FECHA ACESSO A SULANCA PARA CONTER IRREGULARIDADE

Prefeitura de Caruaru isolou a Feira da Sulanca neste sábado (18), com estruturas metálicas, para evitar o funcionamento irregular. Durante várias semanas houve registros de que o espaço estava sendo aberto de forma indevida. Medida é efeito de uma reunião realizada ontem, entre a Prefeitura e o comando da Polícia Militar. Um efetivo de 86 policiais também foi escalado para fazer a fiscalização dos acessos ao Parque 18 de Maio na noite de hoje.

Apesar de o Agreste estar na quarta etapa do Plano de Convivência, as feiras do Polo de Confecções seguem suspensas no Estado. No final de junho, depois de semanas seguidas de comercialização no Parque 18 de Maio e seus arredores, o Governo de Pernambuco tentou fazer uma espécie de lockdown no município, sem muito êxito.

Nas duas últimas semanas, após o fim do isolamento rígido, as vendas vêm sendo realizadas de forma mais desordenada do que antes. Nos bastidores, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem responsabilizado o governador Paulo Câmara (PSB),, pela dificuldade na hora de implementar as medidas, “uma vez que o número de policiais não tem sido suficiente para controlar a quantidade de feirantes”.

Com a decisão, o número de clientes tem aumentado a cada semana. Ação deste sábado (18) tenta evitar a explosão de novos casos de Covid-19 em Caruaru e, consequentemente, impedir que o município retroceda no Plano de Convivência traçado pela administração estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *