PREFEITURA DE GOIANA E STELLANTIS DIALOGAM SOBRE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeito de Goiana, Marcílio Régio(PP) recebeu, nesta quarta-feira (12), representantes da Empresa Stellantis para uma agenda institucional voltada ao diálogo sobre qualificação profissional e desenvolvimento local.

Durante o encontro, foram apresentadas iniciativas de capacitação técnica desenvolvidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e oportunidades de cooperação entre o poder público, a indústria e instituições de formação profissional. Inicialmente, serão disponibilizadas 300 vagas para a capacitação, com prioridade para jovens residentes em Goiana, com idade mínima de 18 anos.

O cadastro deverá ser realizado por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Goiana, enquanto a seleção dos participantes será feita pela própria Stellantis. Em breve, serão divulgadas as informações sobre as formas de cadastro e participação no processo.

A iniciativa busca ampliar o acesso dos jovens goianenses à formação profissional e aproximá-los das oportunidades oferecidas pelo setor produtivo. Atualmente, 20% do quadro de funcionários da Stellantis é composto por moradores de Goiana, resultado que reforça a importância da parceria e do investimento na preparação da mão de obra local.

“A Prefeitura de Goiana tem grande satisfação em construir essa boa parceria com a Stellantis, uma empresa tão importante para o desenvolvimento do nosso município. Essa ação de qualificação profissional é essencial para aproximar nossos jovens das oportunidades do mercado de trabalho, e a gestão municipal dará todo o apoio necessário para o sucesso dessa iniciativa”, destacou o prefeito Marcílio Régio.

A agenda também permitiu a troca de informações sobre temas relacionados à formação profissional e ao acesso da população às iniciativas de capacitação. O encontro reforça o diálogo institucional entre a Prefeitura de Goiana e a Stellantis, com foco na construção de ações que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do município e para a preparação profissional da população.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *