PREFEITURA DE IGARASSU PROMOVE MAIS UM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO INFANTIL, NAS ESCOLAS

O primeiro mutirão de vacinação de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, realizado pela Prefeitura de Igarassu, em fevereiro, foi um sucesso. Só o primeiro dia, duas mil e oitocentas crianças foram imunizadas e, no total, mais de quatro mil estudantes tomaram a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

Um mês após a iniciativa, uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação vai aplicar a segunda dose da vacina nos alunos que receberam a primeira dose e igualmente imunizar aqueles que ainda não se vacinaram com nenhum imunizante.

Nesta quarta-feira (23), a vacina será aplicada apenas nos alunos que tomaram a primeira dose no dia 23/02. No dia 30/03, será a vez dos que tomaram a primeira dose no dia 28/02. A rotina pedagógica das escolas será mantida: ou seja, as aulas não serão suspensas.

Não é necessário agendar, mas os pais que vão vacinar suas crianças devem ficar atentos aos requisitos. Aém de portar os documentos necessários (listados abaixo), é preciso saber em qual dos dois dias a escola estará imunizando e ficar atento ao horário de funcionamento da ação, que vai das 8h às 16h. 

REQUISITOS

Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Os pais dos alunos que não estiverem presentes no momento da vacinação precisam assinar uma autorização e entregar na escola um dia antes da ação. Pais de alunos presentes no momento da vacinação não precisam assinar a autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *