PREFEITURA DE OLINDA INAUGURA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS COM ATIVIDADES NA ORLA

Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou na manhã desta segunda-feira (16), a abertura do projeto ‘Férias na Orla’, em Bairro Novo.

Segundo a gestão, crianças, adolescentes, adultos e idosos estão convidados para desfrutar de várias atividades esportivas como: futmesa, futevôlei, redinha, mesinha, artes marciais, ginástica, funcional e recreação até o dia 27 de janeiro, todos com supervisão de profissionais de Educação Física.

O projeto acontece sempre das 8h às 11h e das 14h às 17h, na praia do Quartel. As mesmas atividades serão oferecidas no Férias no Caenga, no Espaço Lazer Caenga, em São Benedito, porém, somente à tarde.

“Implantamos o projeto nas férias de julho do ano passado e retomamos com todo vigor, com mais professores e uma equipe capacitada. Os pais podem trazer seus filhos e todos vão poder desfrutar das atividades e extravasar muita energia durante as férias”, disse o prefeito Professor Lupércio.

“A ideia é oferecer várias atividades à população que não tem muito acesso. E quem não tem muita habilidade, por exemplo com o Futmesa, a gente vai dar todas as instruções, aliando a saúde e o lazer da criançada”, garante Thiago Siqueira, professor de Educação Física.

Matheus Fernando, de 14 anos, Rogério Mendes, de 15 anos e Luiz Henrique, de 15 anos estão de férias da escola e não perderam tempo. “A prefeitura acertou em cheio em trazer essas atividades pra gente nesse período. Tenho mais habilidade com futebol de areia, mas quero aproveitar essas duas semanas para aprender o Futmesa com os professores”, disse Rogério.

A nutricionista Lais Mariano saiu de Paulista para aproveitar a abertura do Férias na Orla com o marido e os dois filhos pequenos. O mais velho, Willian, de 7 anos, está de férias da escola e adora jogar bola. “Quero brincar na praia, jogar futebol e me divertir”, conta o pequeno sob os olhos atentos dos pais. A ideia é que a criançada deixe o celular e o computador um pouco de lado para curtir bastante as atividades esportivas e de lazer.

“Esse ano estamos levando as mesmas atividades para o Espaço Caenga, que irá contemplar várias comunidades de Águas Compridas, Alto da Conquista, Sapucaia e Aguazinha. E nas sextas, todos terão à disposição cama elástica, piscina de bolinha, escorregador, futebol de sabão e outros brinquedos para ficar ainda mais divertido”, garante o secretário de Esportes e Juventude, Sérgio Santos. 

Quem estiver com a vacinação atrasada, uma equipe de Atenção Básica da Secretaria de Saúde estará aplicando as vacinas de Covid adulto e infantil, gripe, verificação de glicemia e aferição de pressão.

“Os pais ou responsáveis podem procurar a equipe na Orla em Bairro Novo ou no Espaço Caenga e atualizar o cartão de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Orla, e na parte da tarde, no Caenga”, reforça Ana Cláudia Pantoja, diretora de Atenção Básica de Olinda.


Fotos: Alice Mafra/Secom
Olinda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *