Prefeitura de Olinda programou uma série de atividades para março, que se destaca na representatividade ambiental, já que é nesse período que são lembrados o Dia Nacional de Conscientização Sobre as Mudanças Climáticas (16), Dia Internacional das Florestas (21), Dia Mundial da Água (22) e Dia Mundial da Metereologia (23).
Em cada uma dessas datas a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano organizou uma ação. No dia 16 acontrece um mutirão para uma ação de limpeza da Praia de Del Chifre. Cerca de 200 voluntários vão percorrer o trecho entre a Igreja dos Milagres e a Capela de Santa Tereza, na comunidade da Ilha do Maruim.
Estarão envolvidos a Associação dos Moradores da Ilha do Maruim, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Escoteiros Guardiões do Mar, Paróquia de São Pedro e Instituto Lixo Zero Brasil. As inscrições serão feitas de forma virtual. Esse mesmo formato será utilizado para a limpeza do Mangue Tacaruna, no dia 23.
No dia 21 de março será organizada uma trilha ecológica que vai percorrer a Mata do Passarinho. Já o dia Mundial da Água (22) haverá o III Fórum Ambiental, com o tema: As Alterações Climáticas no Mundo e o Impacto Direto nas Nossas Vidas, com mediação da Prefeitura.
Foto: Sandro Barros/ Secom Olinda.




