Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, anunciou a ampliação do número de sepulturas, no cemitério público do município. A Gestão está construindo 180 novos túmulos no Cemitério Municipal Campo Santo São José., desses, 60 já estão em execução.
De acordo com a Prefeitura, o equipamento fundado em 1912, está operando próximo de sua capacidade total. As obras ocorrem com “precaução”. Por decreto municipal, apenas munícipes de Paulista podem ser enterrados na cidade. Por isso, é feito um levantamento anterior.
Em paralelo a essa medida, a municipalidade está licitando a ampliação de um novo espaço para sepultamentos. A iniciativa, segundo a Prefeitura, não ocorre exclusivamente devido aos óbitos causados pela Covid-19, mas também pela demanda natural.
Nos últimos anos foi registrado um considerável aumento populacional na cidade – o que pode ser observado, na edificação de grandes condomínios residenciais explica a gestão. O Secretário Executivo da pasta, George Freitas falou sobre o projeto em andamento: “Este projeto está sendo acelerado, para que possamos a partir daí, desse estudo, liberar além das 180, em torno de 300 a 400 vagas, com essa ampliação definitiva”.