PREFEITURA DE PAULISTA ANUNCIA HOMENAGEM A “EX-BBB” PAULISTENSE “GIL DO VIGOR”

Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana vai homenagear na próxima quinta-feira (06), o ex-participante do Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira – “Gil do Vigor”. O Executivo Municipal vai conceder ao ” então brother” a mais alta honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. Além disso, o doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense.

Para a ocasião, a Prefeitura também anunciou uma coletiva de imprensa, que acontecerá após a chegada de Gil na cidade. A entrevista está marcada para 16h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 7040 – Bairro Nossa Senhora do Ó (em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó). Os veículos de imprensa que tiverem interesse em participar deverão se inscrever entrando em contato via e-mail ou através do telefone da Secretaria Executiva de Imprensa do município.

A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia. Morador de Paulista, do Bairro Janga, Gil teve uma trajetória marcante dentro do reality show. Ele foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação. A Prefeitura de Paulista desde o início do programa declarou apoio ao participante e a campanha “#FICAGIL” em suas redes sociais oficiais.

INCENTIVO

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua mãe, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes “Manepá” e “Janga”, também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como “basculho”, termo legítimo de Pernambuco.

Gil do Vigor – nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert – durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”. Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no reality. Ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra.

“Estaremos reconhecendo o valor dele, como ser humano, como uma pessoa humilde, que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou o Prefeito, Yves Ribeiro.

COMENDA

O Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser capitania e se tornaria uma República, após uma rebelião contra a exploração de Portugal. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II. Também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou “um país independente”.

O religioso suicidou-se no dia 20 de maio de 1817, ao perceber que o movimento revolucionário tinha sido derrotado. Os seus restos mortais foram sepultados na Igreja de Santa Isabel, localizada no centro da cidade de Paulista.

PERFIL

Desde o início do BBB, Gilberto conquistou o público com seu jeito alegre, espontâneo e único. Sua trajetória de vida foi marcada por dificuldades financeiras, traumas na infância e preconceito pela aceitação da sua sexualidade. O pernambucano não desistiu e seguiu a carreira acadêmica. Antes de começar o programa, ele aguardava pelo resultado para iniciar o PhD nos Estados Unidos, no qual foi aprovado.

Suas pesquisas abordam a relação entre o Estado e as ações de violência no mercado das drogas. Uma das motivações do participante, é o próprio pai, que era usuário. Hoje, ele não tem mais contato com pai. Foi sua mãe quem criou ele e as duas irmãs com o salário de doméstica, auxiliar de cozinha e de serviços gerais.

Gil sempre valorizou a educação como a única solução para transformar vidas. Com a fama e notoriedade recebidas no reality show, o economista se tornou um grande exemplo para todos. Através do estudo, ele conseguiu ultrapassar barreiras e mudar de vida com sua força e persistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *