PREFEITURA DE PAULISTA FORTALECE REDE DE PROTEÇÃO ÀS MUHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Prefeitura de Paulista, na região Metropolitana, por meio da Secretaria-Executiva de Políticas Para as Mulheres, promoveu encontro na ultima terça-feira, com as secretarias municipais de Saúde e Políticas Sociais e Direitos Humanos. Iniciativa teve como objetivo, integrar a rede de proteção à mulher e fortalecer os serviços oferecidos pelo município.

A Secretaria da Mulher, em parceria com representantes das unidades de Saúde e Políticas Sociais do município, irá pactuar melhorias no atendimento e encaminhamentos às mulheres. Representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Igualdade Racial, Núcleos Ampliados de Saúde da Família (NASF), Policlínicas, Consultórios de Rua e Coordenação de Saúde Mental, participaram do encontro.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, este primeiro encontro resultou na criação de um Grupo de Trabalho, que irá pactuar melhorias no atendimento e encaminhamentos às mulheres, adolescentes e meninas vítimas de violência na Rede municipal. Essa integração é uma orientação da gestão do prefeito da cidade para otimizar os serviços prestados ao público alvo. Informações são da assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *