PREFEITURA DE PAULISTA REMOVE CONSTRUÇÕES IRREGULARES, EM RESERVA AMBIENTAL

Fiscais da Prefeitura de Paulista, na Região Metropolita, realizaram operação nesta quinta-feira (12), para retirada de construções irregulares no Parque Natural da Mata do Frio. Foram removidos cercas e material usados para erguer moradias que não estavam habitadas, na área de conservação ambiental.

A prefeitura informou que a ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Antes da operação, a administração municipal constatou os impactos ambientais provocados pelas construções irregulares, desmatamento e queimadas.

Ao todo, participaram das remoções 30 servidores públicos. Eles usaram cinco veículos, além de um trator, um caminhão e uma caçamba. A ação ocorreu em uma área de cinco hectares.

Por meio de nota, o técnico ambiental Daniel de Albuquerque disse que foi possível identificar a existência de desmatamento para a promoção de loteamento irregular, dentro da unidade de conservação.

Por isso, para prevenir e barrar o avanço das invasões, houve a retirada de cercas e construções ilegais. Para evitar mais construções irregulares, a administração municipal anunciou que pretende fazer patrulhamento na área.

A gestão disse ainda, que está criando uma brigada ambiental, que vai fazer um trabalho permanente de ronda na Mata do Frio, “com o intuito de impedir as ocupações ilegais e o desmatamento no local”.

O Parque Natural Municipal do Frio é uma Unidade de Conservação Municipal. Ele foi criado por meio do Decreto Nº 019/2015 e tem 40,13 hectares de Mata Atlântica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *