PREFEITURA DE PETROLINA RETIRA OCUPAÇÃO IRREGULAR EM ÁREA PÚBLICA, NO MUNICÍPIO

Prefeitura de Petrolina desenvolveu ação nesta terça-feira (18) que resultou na remoção de ocupação irregular na Avenida Honorato Viana, em frente à UPAE, na cidade. A operação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade – SEDURBHS.

Foram retiradas barracas e quiosques, que não são passíveis de regularização por se tratar de passeio público. O local funcionava sem qualquer licença, colocando até mesmo a segurança viária e sanitária da população em risco.

Para o secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior, a população precisa ser parceira da cidade e das melhorias urbanas, tendo mais consciência quanto ao espaço público, como calçadas, logradouros e ruas, é preciso não tomar áreas de uso coletivo para benefício particular. 

Temos bancas, quiosques, lanchonetes em áreas públicas, mas tudo com disciplina urbana. Quem estiver nesta situação deve tirar um pouco do seu tempo com a regularização, para evitar danos futuros e até prejuízos”, observou Emicio.

O secretário ressalta ainda que, para uso de área pública é preciso procurar o município para verificar as regras, se há possibilidade de uso e se a legislação permite.

DENÚNCIAS

Como forma de potencializar a fiscalização, a prefeitura aproveita para convocar a população a registrar denúncias sobre obras irregulares através da Ouvidoria Municipal, no 156 ou no número de Whatsapp (87) 98844-2540.

Fotos: Prefeitura de Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *