PREFEITURA DO JABOATÃO DOS GUARARAPES INICIA INSCRIÇÕES PARA CURSO VOLTADO AO AUTISMO

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, divulgou nesta quinta-feira (20), o início das inscrições para o 1° módulo do Curso “De Mães para Mães – Dialogando sobre o Autismo”.

Realizado através do Programa Laços Azuis, o curso tem como público-alvo mães e responsáveis por pessoas atípicas, que podem se inscrever até a próxima sexta-feira (21). A iniciativa objetiva oferecer um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento de ações para a convivência e o desenvolvimento de crianças e adolescentes atípicos.

Também busca proporcionar aprendizado e apoio para a construção de relações familiares mais saudáveis. O curso acontece em dois locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro, nas terças-feiras; e no CRAS Cajueiro Seco, no Bairro Cajueiro Seco, nas quintas-feiras, em dois turnos, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Com vagas limitadas, as inscrições são feitas online por meio dos links para o turno da manhã https://forms.gle/zvj7r1iJwBsRQi9y7, e para o turno da tarde https://forms.gle/xypwUnwRDM2JPEQH9.

“Este curso é uma grande oportunidade de oferecer suporte e compartilhar experiências entre mães e responsáveis que cuidam de crianças atípicas em nosso município. Acreditamos que o De Mães para Mães irá fortalecer as conexões entre as famílias, além de oferecer aprendizado.”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

A primeira-dama do município e coordenadora do programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), Andréa Medeiros, acredita que a realização do curso irá fortalecer ainda mais a inclusão no município. “Estamos construindo não apenas laços familiares mais saudáveis, mas também criando uma comunidade mais inclusiva, que tenha um olhar afetivo para o outro”.

Foto – Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *