Inclusão e muita alegria marcaram o Passeio Inclusivo promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania e de Educação e Esportes nesta sexta-feira (15), no Eco Park Splash, em Abreu e Lima, com a participação de 150 estudantes com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Eles estão matriculados nas salas de recursos multifuncionais da rede municipal e foram acompanhados dos seus familiares e 105 professores de atendimento educacional especializado do município.
O Passeio Inclusivo proporciona aos estudantes com TEA um momento de interação e lazer no ambiente extra educacional, levando mais inclusão e interação social.
A ação faz parte da 10ª Jornada Municipal de Direitos Humanos do Jaboatão.
A dona de casa Valéria Gomes, mãe de Joaquim, elogiou a iniciativa da prefeitura. “Foi um ótimo momento de inclusão para ele se desenvolver e fazer novas amizades. Para nós mães foi uma oportunidade de relaxar e se divertir. Espero que tenha outros passeios como este”, comentou.
Foto: Divulgação




