PREFEITURA DO PAULISTA ELABORA PLANO ESTRATÉGICO PARA AGILIZAR EMISSÃO DE ALVARÁS

Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana divugou nesta quinta-feira(12) a elaboração de um plano estratégico de ações, voltadas à agilização de emissão de alvarás no município, que vai beneficiar empresas já instaladas no território paulistense e futuros empreendimentos.

Iniciativa contempla desde o funcionamento e localização das empresas instaladas, as que venham a se instalar na cidade, bem como, a entrega e renovação de documentos. Seguindo as diretrizes legais, o trabalho está sendo desenvolvido conjuntamente pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca; Finanças e a de Saúde.

O projeto visa promover campanhas educativas nas redes sociais, peças publicitárias em veículos de comunicação e visitas às empresas. A medida foca também, na prestação de informações sobre procedimentos para legalização, renovação e entrega de alvarás à instituições econômicas que estão com documentações vencidas, prestes a vencer ou que desejam se instalar na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Wandelson Santos, destacou que o trabalho integrado entre as secretarias vai criar um ambiente de diálogo e de fluidez entre a iniciativa privada e o governo municipal.

”Vamos, dentro dos parâmetros legais, oferecer facilidades para que as empresas recebam seus alvarás de funcionamento com rapidez, para que exerçam suas atividades com tranquilidade e dentro da legalidade”, completou.

“Os empresários necessitam de processos agilizados e simplificados, sem burocracia, para cuidar de seus negócios e empreendimentos, gerando empregos e renda para o município”.

“Nossa responsabilidade é criar todas as estratégias e canais de atendimento para que os que já estão aqui se sintam bem e para os que virão sejam bem atendidos. Isso favorece o ambiente de negócios do município e ajuda a economia a girar”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes.

Foto- Divulgação/Prefeitura do Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *