Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista inicia, na próxima terça-feira (01), um importante processo de inclusão e atualização das famílias unipessoais no Cadastro Único – CadÚnico.
Para atender à população, os funcionários da pasta participaram de uma capacitação com o tema: Implementação do Sistema do Cadastro Único para Famílias Unipessoais. A medida será possível através da atualização do sistema, programada para a próxima segunda-feira (31), por parte do Ministério do Desenvolvimento Social.
De acordo com a gestão, o benefício abrange os cidadãos que, comprovadamente, vivem em situação familiar composta por apenas um membro. O serviço será ofertado em todas as unidades do Centro de Referência em Assistência Social – Cras do município.
Para usufruir do serviço, será obrigatório a apresentação de documento oficial com foto, termo de responsabilidade e comprovante de residência em nome do responsável familiar para a inclusão das famílias unipessoais no Cadastro Único. Devido às mudanças e adequações na segunda-feira (31), será suspenso o serviço de atendimento do CadÚnico para famílias unipessoais neste dia.
Foto: Divulgação/Prefeitura do Paulista




