PREFEITURA DO PAULISTA SEGUE COM AÇÕES DE REORDENAMENTO URBANO NO MUNICÍPIO

Prefeitura do Paulista continua com os trabalhos de reordenamento urbano no município. Iniciativa, segundo a gestão acontece para que os espaços das vias públicas da cidade estejam livres para circulação dos pedestres.

Neste sentido, o Departamento de Controle Urbano (DCU) realizou, nesta quinta-feira (02), a retirada de quatro fiteiros irregulares, que impediam a passagem segura das pessoas, na rodovia PE-22, no Bairro de Maranguape II. 

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente (Sedurtma), Wanderson Santos explicou que, para empreender no município é necessário que o interessado procure o órgão competiente para pedir autorização e regularização, para assim, poder exercer suas atividades econômicas.

“A mobilidade das pessoas tem que ser respeitada. O município não autoriza nenhuma pessoa a ocupar os espaços e vias públicas da cidade, fixando trailers, fiteiros, nem construções de alvenaria ou tendas para vender qualquer tipo de produto ou alimentos”.

Por isso, é necessário que, quem tem a oportunidade ou vontade de realizar atividades econômicas na cidade, procure sua autorização e regularização, e aí, a Prefeitura vai definir em que locais eles poderão ficar e se poderá ser fixo ou móvel”, frisou o secretário da pasta.  

Para os interessados em comercializar de maneira adequada e permitida, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, fica localizada na Rua Epitácio Pessoa, 257, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 e das 14h30 às 16h.

Para mais informações, a gestão diponibiliza o número de Whatsapp: (81) 99942-1021 e o endereço de email: sedurbpaulista@gmail.com

Foto: Armando Fuentes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *