PREFEITURA DO RECIFE ENTREGA O SÉTIMO HOSPITAL DE CAMPANHA

Prefeitura do Recife abriu nesta terça-feira (05), o sétimo Hospital Municipal de Campanha, uma das ações da prefeitura para contenção do  novo coronavírus, na capital. O Hospital Provisório Recife 3 – HPR 3  foi erguido no Bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital. 

 A Unidade tem mais de 2,3 mil m² e 107 leitos e foi construída para atender a demanda provocada pela pandemia. Todos os hospitais de campanha previstos no Plano Municipal de Contingência Covid-19 já estão em funcionamento para atender os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

   De acordo com a prefeitura, o novo hospital  não atenderá por demanda espontânea. Apenas receberá casos encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). As sete unidades foram construídas em 40 dias.  Segundo a Secretaria de Saúde do Recife – Sesau, a unidade conta com 107 leitos, sendo – 80 de UTI e 27 de enfermaria.  

 No total, 1.054 leitos estão com a estrutura física pronta. Até esta segunda-feira (04), 274 pessoas estavam internadas nos leitos municipais, sendo 73 nas UTIs e 201 nas enfermarias.
“São Mais de mil leitos, sendo 300 de UTI e milhares de internações que poderão ser feitas para pacientes da Covid-19. Um grande esforço feito pela Prefeitura do Recife que duplica a quantidade de UTIs existentes na nossa cidade para fazer esse tipo de atendimento. Foi um investimento feito praticamente com recursos da própria prefeitura”, disse Geraldo Júlio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *