PREFEITURA DO RECIFE RETOMA AÇÕES DO PROGRAMA MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA

Após as paralisações de diversas ações devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, retomou o Programa Maria da Penha Vai à Escola.

Na última esexta-feira, na Escola de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena – em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe do programa apresentou o projeto para gestores, gestoras e coordenadores. A iniciativa propõe a promoção e formação acerca da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, sexista, afetiva e familiar tendo como público-alvo a comunidade escolar da rede municipal de educação.

O programa Maria da Penha vai à escola tem como objetivo envolver estudantes, profissionais de educação e da rede de proteção às mulheres em discussões e ações educacionais, cujas temáticas abordam os seguintes temas: igualdade de gênero, tipos de violência, leis de proteção ao direito das mulheres, comunicação não violenta, além da divulgação dos canais de atendimento e de redes de apoio à mulher através de oficinas, seminários, materiais informativos e sensibilização de profissionais, entre outros.

A gerente-geral de Promoção da Cidadania e Direitos da Mulher, Ana Magalhães, defende a urgência do tema.“Dentre tantos aspectos, a violência contra a mulher também está relacionada a relações sociais desiguais entre homens e mulheres, construída historicamente e socialmente”.

“Por isso ela pode ser desconstruída através de ações voltadas para o enfrentamento desses estereótipos. Esse é o nosso objetivo com as diversas ações propostas pelo programa realizado pela Prefeitura que a Secretaria da Mulher executa como uma ação continuada, que retorna agora, após um período difícil em que vivemos”, afirmou a Gerente.

O programa é voltado para todo o corpo estudantil: desde estudantes da creche até Educação de Jovens e Adulto (EJA). Nos dias 8 e 10,  Nesta primeira fase de retorno, a programação será voltada para alunos de 8 a 17 anos nas turmas de 3º ao 9º anos, além dos estudantes das turmas da EJA. Para mais informações 3302 6400.

Foto: Paulo H/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *