PREFEITURA E PORTO DIGITAL FECHAM PARCERIA PARA RETOMADA DE ATIVIDADES NO RECIFE

Prefeitura do Recife fechou uma parceria, nesta terça-feira (28), com o Porto Digital, para criar um banco de dados que ajude a guiar as ações da gestão municipal, durante a  pandemia do novo coronavírus. O principal objetivo é usar as informações para planejar a retomada das atividades e da economia da cidade.

 De acordo com o prefeito Geraldo Julio (PSB), a “encomenda” feita ao Porto Digital é de um mapeamento completo das atividades da cidade.”Informações sobre a dinâmica da cidade, da mobilidade, das escolas, dos comércios, serviços, atividades e da dinâmica de funcionamento de toda a capital, para somar ferramentas que possam dar respostas baseadas nas estatísticas, também na  matemática, com cruzamento de dados e auxiliar nas decisões que precisam ser tomadas; todas elas levando a ciência como fundamento principal”, afirmou.

  Geraldo Julio disse ainda, que a iniciativa visa tentar traçar um plano para a retomada da atividade econômica sem por  em risco a saúde da população.

“O objetivo principal é analisar a relação da volta da geração de renda, do crescimento econômico, com as consequências na contaminação. Essa relação é que vai orientar todas as decisões a serem tomadas. Nós precisamos retomar, sim, as atividades da cidade, mas diminuindo ao máximo o risco de contaminação”, afirmou Geraldo Julio.

Apesar do estudo para a retomada de atividades na capital pernambucana, o Prefeito voltou a reforçar que o momento ainda é de manter e ampliar o isolamento social, com o maior número possível de pessoas em casa.

“O isolamento salvou muitas vidas no Recife e no mundo inteiro. Precisamos ampliar salvar mais vidas e continuar o trabalho que vem sendo feito, tanto pelo governo, quanto pela prefeitura de ampliação ao atendimento à saúde, para ofertar o atendimento a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *