PREFEITURA ENTREGA FUNCIONANDO O MAIOR HOSPITAL DE CAMPANHA DO RECIFE.

  Dois dias após entregar o Hospital Provisório Recife 2- o maior já construído pela Prefeitura do Recife,  localizado no Bairro dos  Coelhos – o prefeito Geraldo Julio anunciou na manhã desta quarta-feira (22), o início antecipado do funcionamento da unidade.

  Com mais de 8.000 m² de área construída e 420 leitos – sendo 100 de UTI e 320 de enfermaria, a unidade será administrada pela Fundação Martiniano Fernandes, ligada ao IMIP. Sua capacidade  ultrapassa a soma do Hospital da Mulher do Recife (HMR) e outros hospitais de campanha  erguido pela PCR. 

 “Temos mais uma notícia positiva que é a abertura antecipada do Hospital Provisório Recife 2,  que já começa a atender hoje. O funcionamento do hospital, estava previsto para acontecer só na próxima segunda-feira, mas nós conseguimos adiantar para hoje e já estão em funcionamento os 50 primeiros leitos” , disse o Prefeito. 

“Gradualmente ele vai chegar a 100% de sua capacidade de 420 vagas. A gente espera que esse atendimento possa salvar vidas, assim como outras já foram salvas”, afirmou Geraldo Julio durante entrevista coletiva pela internet.

 No local, serão atendidos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação, contribuindo para desafogar a rede de leitos de todo o Estado durante esta pandemia. Entre os equipamentos instalados na unidade estão respiradores pulmonares, Raio-X, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos entre outros necessários.

 Até a manhã desta quarta, 39 pacientes ocupavam as UTIs e 84  as enfermarias criadas pela Prefeitura do Recife para enfermos da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *