PREFEITURA LANÇA O “RECIFE CAPACITA” PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Prefeitura do Recife lançou, nesta sexta-feira (1º), um programa de capacitação à distância para treinadores, professores e estudantes de Educação Física, além de esportistas em geral. Segundo a gestão, os interessados podem aproveitar o isolamento provocado pela pandemia da Covid-19 para se reciclar e adquirir mais conhecimentos na área. 

  Programa é chamado de Recife Esportes Capacita – REC,  visa qualificar  profissionais de forma  gratuita na Educação à Distância (EaD), voltado para entidades que promovem a prática esportiva na capital pernambucana. A ação é uma parceria das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer – Seturel  e de Educação, por meio da Unidade Virtual de Cursos à Distância – Unirec. As aulas gravadas incluem 12 modalidades e estarão disponíveis na plataforma Moodle, usada por instituições de ensino como UFPE, UFRPE e IFPE. 

  As inscrições podem ser feitas no portal esportes.recife.pe.gov.br. As primeiras modalidades disponibilizadas serão Vôlei de Praia e Handebol, a partir do dia 6 de maio, com aulas a cargo dos treinadores Caio Lopes e Cristiano Rocha, -ambos com experiência na seleção brasileira. Cristiano é treinador nas categorias de base da Seleção Brasileira de Handebol e auxiliar da equipe principal. Já Caio integra a comissão técnica da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia Sub-19. Nas semanas seguintes, serão disponibilizados os conteúdos de Basquete, Karatê, Vôlei, Ginástica, Futsal, Judô, Natação, Luta Olímpica, Atletismo e Badminton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *