VÍTIMA DE INFARTO PRODUTOR CULTURAL ROBERTO LESSA FOI SEPULTADO HOJE NO MORADA DA PAZ

  O produtor cultural e ex-coordenador da Feira Internacional de Artesanato Fenearte, Roberto Lessa morreu no Recife, aos 57 anos, vítima de infarto. Engenheiro e auditor fiscal da prefeitura da capital pernambucana, ele ficou conhecido pela dedicação e apoio aos artesãos do estado.  

    Segundo a família, Roberto Lessa passou mal em casa, na sexta-feira (01). Chegou a ser atendido por vizinhos que são médicos e levado ao Hospital Português, na área central da cidade. O enterro ocorreu na tarde deste sábado (02), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana. 

  Lessa deixou um grande legado. “Ele era um gestor público correto e muito dedicado. Assumiu postos importantes, mas nunca perdeu a identidade e sempre foi espirituoso e atencioso com todos”, afirmou a cunhada do produtor, Daniela Alecrim. 

  O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) lamentou a morte de Roberto Lessa. Por meio de nota, o chefe do Executivo estadual disse que “a sua dedicação ao artesanato e demais expressões da nossa cultura marcaram a sua atuação, que, entre outras contribuições, nos ajudou a notabilizar a Fenearte como a maior feira do segmento na América Latina”.   A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, também lamentaram a morte de Roberto Lessa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *