PREFEITURA PROÍBE EVENTOS POR CONTA DO CORONAVÍRUS

Os grandes eventos públicos e privados, além de atividades em equipamentos culturais e esportivos administrados pela prefeitura do Recife, serão suspensos, a partir de segunda-feira (16), por causa do risco de transmissão do coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), na manhã deste sábado (14), em entrevista coletiva, após reunião com a equipe que acompanha a situação da pandemia de Covid-19.
Essas proibições fazem parte, segundo o prefeito, de uma lista de dez novas medidas adotadas pelo município. “O decreto vai ser assinada ainda hoje”, anunciou Geraldo Julio. A administração municipal considera grandes eventos aqueles com público estimado superior a 500 pessoas. Eles só poderão ser remarcados após consulta ao comitê.
Neste sábado, a administração municipal também informou que servidores com mais de 60 anos deverão trabalhar em casa, a partir de segunda-feira (16).
O prefeito disse, ainda, que serão contratados 189 profissionais de saúde para a rede municipal. “Já foi autorizado hoje. A partir de segunda-feira, eles começaram começarão a ser chamados para as nossas unidades, reforçando o atendimento”, disse.

Outra medida anunciada neste sábado é uma campanha para informar que a população deve evitar abraços e apertos de mão.
A prefeitura também divulgou outras medidas. Entre elas estão o adiamento da Primeira Conferência Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas do Recife, que reuniria 500 pessoas, nos dias 25 e 26 de março.

A administração fez uma recomendação para que pessoas que chegarem de viagem internacional, mesmo que assintomáticas, permaneçam em isolamento domiciliar voluntário durante sete dias, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A prefeitura disse que fará a distribuição de álcool em gel individual para os servidores que atuam realizando visitas nas ruas da cidade e residências das pessoas.

Será realizada a capacitação a distância dos 198 mil voluntários da plataforma Transforma Recife sobre as orientações das medidas preventivas.
Também serão capacitados, a distância, arte-educadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para realização de campanha educativa orientando que ao cumprimentar as pessoas, evitar o aperto de mãos, beijo e abraço, como medida de contenção.

Fonte – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *