Prefeitura do Recife anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), a compra de 100 mil máscaras de tecido, para distribuir à população em feiras, praias, mercados e ruas do centro. Os equipamentos foram adquiridos de costureiros, microempresários individuais (MEIs) e microempresas da capital, como forma de ajudar a economia local durante a pandemia do novo coronavírus.
PCR divulgou ainda, a implantação de estações itinerantes educativas para levar informação e conscientização em espaços públicos. As máscaras começarão a ser distribuídas já nesta sexta-feira (26). “Com as reaberturas que foram feitas, os cuidados individuais ganharam ainda mais importância, como uso de máscara, higiene, distância do outro. Para reforçar isso, compramos essas máscaras, feitas por costureiras, para distribuição junto à população em diversos pontos movimentados da cidade”, explicou o prefeito Geraldo Julio, que reforçou a necessidade de usar o acessório todas as vezes que a pessoa for à rua.
As estações itinerantes vão operar a partir da próxima segunda-feira (29), em mercados, feiras e ruas do centro da capital. Nelas, teremos profissionais de saúde e também de outros setores da prefeitura, para trazer orientações à população e divulgar aplicativos importantes no enfrentamento à Covid-19, como o Atende em Casa, Teleacolhimento, Movimenta Recife e Dycovid”, pontuou.
Segundo o secretário de Saúde, Jaílson Correia, quem for a essas estações educativas receberá máscaras e dicas de higiene pessoal, etiqueta respiratória, distanciamento social e cuidados físicos e mentais. “O vírus continua circulando entre nós e sair para a rua é coisa para quem realmente precisa, quando for imprescindível. Quem puder, fique em casa”, finalizou.