PRESIDENTE CHEGA ESTA SEMANA AO ESTADO PARA INAUGURAR OBRA DE ADUTORA

   Presidente Jair Bolsonaro  faz sua segunda visita a Pernambuco,  depois de eleito, nesta quinta-feira (01). Ele desembarca para compromissos  em São José do Egito,  Sertão do Estado.  A agenda presidencial, divulgada pelo Palácio do Planalto, informa que ele participará da inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú. A cerimônia está prevista para começar às 10h30.

  A primeira visita de Bolsonaro ao Estado foi em maio de 2019. Na ocasião, o presidente participou de uma reunião com governadores do Nordeste, no Recife. Ele também foi a Petrolina, no Sertão, para inaugurar uma obra habitacional.  De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento -Compesa, serão beneficiados ao todo,  290 mil moradores dos seguintes municípios: Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha.

A obra da segunda etapa começou em março deste ano. É esperado que a oferta de água aumente em 78% para a região. Isso porque a vazão do sistema passará de 290 para 480 litros por segundo. A captação é realizada no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.  A obra, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocs. com investimento da ordem de R$ 250 milhões, é composta de 57 quilômetros de adutoras e duas estações de bombeamento de água. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *