Presidente Jair Bolsonaro volta a cumprir agenda em Pernambuco ,na próxima quinta-feira (21), após a última visita ao Estado, por ocasião de motociata liderada pelo mandatário da Nação.
Desta vez, o Chefe do Executivo retorna a Sertânia, no interior de Pernambuco, para uma ação do Governo Federal, onde fará a entrega da obra Ramal do Agreste. Bolsonaro deve estar acompanhado de alguns ministros, como: Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo).
Segundo informações do ministro Rogério Marinho, o Presidente inaugura na cidade de Petrolina um perímetro irrigado com 5 mil hectares e assinará ordem de serviço para uma segunda área de irrigação,no município.
O Ministro assegurou que a orientação do presidente Jair Bolsonaro é ‘abraçar’ o Nordeste independente de questões políticas. Marinho destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e garantiu que os recursos para a conclusão da Adutora do Agreste – cuja responsabilidade de execução é do Governo do Estado – com recursos federais, estão com os repasses em dia. “Nós temos repassado os recursos de forma regular”, afirmou o Ministro.
Toda ação que estamos fazendo tem um foco; a segurança hídrica”, disse. Rogério Marinho aponta que a prioridade dos investimentos são para “a população brasileira que tem uma carência maior”. “Agora esse dinheiro está sendo investido aqui no Brasil”, frisou.
“Nós temos ações espalhadas por todo o território nacional […] na hora que sentei nesta cadeira eu recebi uma missão do Presidente, ‘enfrentar os processos de desigualdades no Norte e Nordeste”, afirmou.
.