PROFISSIONAIS DE EVENTOS REALIZAM CARREATA POR REABERTURA DO SETOR

  Profissionais do setor de eventos sociais, como festas de casamento, 15 anos e formatura, realizam, na manhã desta terça-feira (15), uma carreata para pedir que o governo de Pernambuco autorize a volta dessas festividades, suspensas oficialmente desde março, por força dos decretos sanitários para conter o avanço do novo coronavírus. O protesto aconteceu ao longo da Avenida Boa Viagem, no Recife.

   “São seis meses parados! Governador, por favor,  olhe por nós. Somos uma cadeia produtiva muito grande e muitos estão passando necessidades porque não puderam sequer ter acesso ao auxílio emergencial. São fotógrafos, garçons, casas de festa, artistas, buffets infantis, muitos profissionais estão sofrendo. Só queremos a oportunidade de poder voltar ao trabalho com segurança, seguindo todos os protocolos que foram entregues as autoridades competentes”, destacou   a produtora de eventos Fabiana Schreiner, uma das organizadoras do ato.

  De acordo com Fabiana, o setor de eventos sociais (festivos) será liberado na fase 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. No entanto, ele não tem uma data prevista para começar a vigorar no Estado. A Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está na etapa 8 atualmente e o avanço depende de diversos fatores. “Fomos os primeiros a parar e estamos há seis meses parados, sem renda e sem respostas. Os eventos corporativos já foram autorizados a retornar, mas nós, não”,  desabafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *