PROPOSTA DO GOVERNO PE PARA BILHETE ÚNICO NO TRANSPORTE DA RMR REPERCUTE NA ALEPE

Proposta do governo de Pernambuco de implantar o bilhete único de R$ 4,10 no Sistema de Transporte Público de Passageiros na Região Metropolitana do Recife (RMR) repercutiu no Plenário da Alepe, nesta quarta-feira (21).

O deputado Renato Antunes (PL) defendeu a medida e registrou que a gestão Raquel Lyra também pretende aportar R$ 5 milhões mensais para fortalecer o sistema. Segundo o Parlamentar, as mazelas do transporte público, como a frota reduzida e a superlotação dos veículos, não são culpa de apenas um governo ou de um determinado partido político.

“A minha pergunta é o que nós podemos fazer para resolver esse problema. Não é transferir responsabilidade, mas debater. Ônibus com superlotação em horários de pico, sem conforto, o usuário parece que está dentro de uma lata de sardinha. E aqui eu não estou culpando as empresas. Estou dizendo que o problema existe e, que a gente precisa de uma solução”, defendeu.

Os deputados Sileno Guedes (PSB) e João Paulo (PT) apontaram a necessidade de uma audiência pública na Casa, para aprofundar a discussão sobre os problemas enfrentados pelos usuários.

Ônibus com superlotação em horários de pico, sem conforto, o usuário parece que está dentro de uma lata de sardinha. E aqui eu não estou culpando as empresas. Estou dizendo que o problema existe, e que a gente precisa de uma solução”, defendeu.

Foto: Roberto Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *